Divulgado recentemente, caso do roubo de dois veículos da Família Real Britânica ocorreu em outubro, enquanto William e Kate dormiam
Éric Moreira Publicado em 18/11/2024, às 08h30
Nesta segunda-feira, 18, o jornal britânico The Sun divulgou um episódio registrado em outubro, que até agora era mantido de fora do radar da imprensa britânica. Na noite de 13 de outubro, ladrões mascarados invadiram o Palácio de Windsor, uma das mais emblemáticas propriedades da Família Real Britânica, onde roubaram dois veículos.
Conforme descrito pelo veículo, o rei Charles III e sua esposa, Camilla, não estavam pela propriedade, quando ela foi invadida; no entanto, acredita-se que o príncipe William, bem como sua esposa, Kate Middleton, e os filhos George, Charlotte e Louis, estavam dormindo na Adelaide Cottage, uma residência localizada no jardim real particular do Castelo de Windsor.
No caso do roubo, os criminosos entraram no palácio derrubando um portão de segurança com um caminhão roubado, e em seguida escalaram uma cerca de aproximadamente 2 metros de altura. Eles roubaram uma picape e um quadriciclo, e o portão derrubado precisou ser eventualmente trocado.
+ William e Kate pretendem construir 'casa secreta' em propriedade da realeza
Desde Foi pouco antes da meia-noite de 13 de outubro que a polícia foi acionada para atender uma denúncia de roubo em uma propriedade da realeza em Windsor, a oeste de Londres. Embora o caso só tenha ido a público nesta semana, mais de um mês após o crime, até agora a polícia segue investigando em busca de descobrir a identidade dos autores.
Os infratores entraram em um edifício da fazenda e fugiram com uma picape Izuzu preta e um quadriciclo vermelho. Eles então se dirigiram em direção à área de Old Windsor/Datchet", informa um comunicado da Polícia do Vale do Tâmisa.
Vale mencionar que, até agora, a realeza não comentou o caso. Esse também não é o primeiro incidente de risco dentro das propriedades reais britânicas: em 2021, um homem foi preso nos terrenos do castelo portando uma besta, com a intenção de matar a rainha Elizabeth; felizmente, ele foi detido e nenhum ataque do tipo ocorreu.
Agora, a investigação sobre o roubo segue em aberto, e nenhuma prisão foi feita até o momento, segundo o g1.
Filhote de tigre-dente-de-sabre de 35 mil anos encontrado preservado no permafrost
Homem revela o que há dentro de 'caixa misteriosa' no porão de sua casa nova
Michael J. Fox faz relevação emocionante sobre luta contra o Parkinson
O que os egípcios faziam com os órgãos das múmias? Estudo responde
Após 23 anos, mulher descobre possível assassino de sua mãe: 'Estou chocada'
Alucinógeno ritual egípcio é descoberto em vaso representando deus anão