Imagem promocional de 'King Richard' - Divulgação
Família Williams

'King Richard': Por que filha acredita que o filme só conta 'metade da história?'

Filme estrelado por Will Smith é destaque dessa segunda na programação da Globo; relembre a polêmica envolvendo Richard e sua filha

Redação Publicado em 18/11/2024, às 18h45

O filme 'King Richard', estrelado por Will Smith no papel de Richard Williams, é destaque na programação da Globo desta segunda, 18, e será exibido na 'Tela Quente' a partir de 22:25.

Contudo, à época de seu lançamento, o longa despertou polêmicas na família da tenista multicampeã Serena Williams, principalmente devido às críticas feitas por sua meia-irmã, Sabrina.

Críticas

Em entrevista ao The Sun, Sabrina Williams, de 57 anos, acusou o diretor Reinaldo Marcus Green de ignorar a existência da primeira família de Richard, que, segundo ela, foi abandonada por ele.

O filme, lançado em 19 de novembro de 2021, foi descrito por Sabrina como incompleto. "É uma comédia, não é?", disse ela. "Como você pode fazer um filme contando apenas metade da história?"

De acordo com Sabrina, o longa ignora completamente os eventos anteriores à segunda família de Richard, formada com Oracene, mãe de Serena e Venus. "De repente, o filme começa com ele, sua nova esposa e seus filhos, como se nada tivesse acontecido antes disso", afirmou.

Ela também criticou o título da produção: "É completamente exagerado. Ele pensa que é o rei do mundo, mas ninguém que o conhece realmente o considera assim. É um título absurdo, mas combina com ele."

Nos anos 1960, Richard, hoje com 79 anos, foi casado com Betty Johnson, mãe de Sabrina, e o casal teve cinco filhos: Sabrina, Richard III (56), Ronner (55), Reluss (54) e Reneeka (49). Sabrina revelou que tinha apenas 8 anos quando seu pai saiu de casa supostamente para comprar uma bicicleta e nunca mais voltou.

"Ele foi embora e começou uma nova vida com Oracene, Venus e Serena, enquanto nós ficamos na pobreza", contou Sabrina. "Essas meninas chegaram ao topo, mas os outros filhos dele sofreram pelas escolhas que ele fez."

Para Sabrina, o título de "rei" não reflete a realidade: "Ele viveu apenas para duas de suas filhas, abandonando o restante dos filhos. Se você olhar para ele psicologicamente, ele é rei apenas na própria cabeça."

Além disso, Sabrina criticou Will Smith por sua participação no projeto: "Eu o tinha em alta consideração, mas, como um homem negro americano, ele deveria ter se esforçado para contar a história completa. Ele deveria se envergonhar disso."

Apesar das críticas, Sabrina afirmou que já não guarda mágoas do pai. Após fazer terapia, ela disse ter lidado com os sentimentos de abandono. Sobre a possibilidade de conhecer Venus e Serena, ela não acredita que isso ocorrerá, mas expressou o desejo de um dia conhecer Olympia, filha de Serena.

notícias polêmica Will Smith Serena Williams King Richard

Leia também

Veja por que Lisa Marie Presley trouxe visitas para seu filho morto


Hamsters fogem de compartimento de avião e interrompem viagem


Conheça o golfinho que 'fala sozinho' e está intrigando pesquisadores


'Ainda Estou Aqui' não deve virar série, afirma Marcelo Rubens Paiva


Dinossauro indestrutível: Armadura seria capaz de suportar impacto de um carro


Guitarrista do Pink Floyd esclarece lenda da banda envolvendo 'O Mágico de Oz'