Durante entrevista, o cineasta Quentin Tarantino comentou possibilidade de continuação para 'Kill Bill'
Éric Moreira, sob supervisão de Ingredi Brunatto Publicado em 04/07/2023, às 11h03
Não é necessário conhecer muito de cinema para saber que Quentin Tarantino é um dos cineastas mais renomados e aclamados da atualidade, sendo o responsável pro produzir diversos ícones da cultura pop como 'Pulp Fiction' (1994), 'Django Livre' (2012) e 'Kill Bill' (dividido em duas partes, lançadas em 2003 e 2004), uma de suas obras mais memoráveis. Porém, embora seja muito adorado, o diretor possui divergências com seus fãs no que se refere à trama dessa última produção mencionada.
Isso porque 'Kill Bill' acompanha Beatrix Kiddo (interpretada por Uma Thurman), uma ex-assassina decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia de seu casamento. No entanto, na segunda parte do filme — de 2004 —, ela alcança seu objetivo e, com isso, a trama se encerra; ainda assim, muitos fãs pedem até hoje uma terceira parte dessa história.
Durante uma recente entrevista à DeMorgen, Tarantino foi questionado sobre a possibilidade de uma sequência para 'Kill Bill', tão aguardada por fãs há quase duas décadas. Porém, para a infelicidade de alguns, o cineasta nega a possibilidade: "Eu não vejo isso. Meu último filme é sobre um crítico de cinema, um crítico homem. E ele vive nos anos 1970."
Vale lembrar que, nos últimos anos, um assunto que vem sido colocado bastante em pauta pelos amantes de cinema é o fato de que Tarantino alegou diversas vezes que se aposentaria depois de seu décimo filme. Com isso, prevê-se que seu próximo longa, que é intitulado como 'The Movie Critic' e deve iniciar suas filmagens ainda em 2023, seja o último de sua carreira.
Além dos fãs, a atriz Vivica A. Fox — que interpretou a personagem Vernita Green no longa de 2003 — também já expressou grande interesse em uma continuação na história de Beatrix Kiddo, pedindo ao diretor um novo encerramento em sua trama. "As pessoas estão com fome", disse em entrevista à Variety. "Quentin, vamos nessa!"
Embora 'Kill Bill: Vol. 3' não seja realmente um projeto confirmado ou em desenvolvimento, o próprio Tarantino comentou que tal longa acompanharia, dessa vez, a filha de Vernita Green atrás de vingança pela morte de sua mãe, nas mãos da personagem de Uma Thurman. Fox, por sua vez, adoraria reprisar seu antigo papel:
Eu estive esperando. Eles disseram como minha filha crescerá. Eu sei que ele descobrirá algum tipo de maneira... talvez eu esteja em um flashback", disse.
Além disso, também expressou que gostaria de assistir à atriz Zendaya como intérprete da filha de Vernita Green, no possível filme: "Ela é linda, ela é incrível. Está ganhando Emmys."
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro