No começo deste ano, a Família Real Britânica chocou o mundo após a divulgação de um câncer de Kate Middleton, princesa de Gales
Éric Moreira Publicado em 05/06/2024, às 14h30
Desde o começo do ano, um assunto relacionado à Família Real Britânica que vem chamando bastante atenção do público é o sumiço de Kate Middleton. Em janeiro, ela foi submetida a uma cirurgia abdominal planejada, mas dois meses depois anunciou um diagnóstico de câncer — não especificado o tipo —; agora, ela pode nunca mais retornar às suas funções reais.
Segundo um novo relatório divulgado pela US Magazine, e repercutido pelo The Daily Beast, a princesa de Gales "talvez nunca mais volte ao papel que as pessoas a viam antes". Atualmente, ela estaria "reavaliando o que ela será capaz de enfrentar quando voltar", após seus tratamentos com quimioterapia.
Kate está se sentindo forte o suficiente para se envolver muito com as crianças", comenta uma fonte descrita como interna à US Magazine. "Ela tem sido uma mãe ativa".
Anteriormente, porém, a expectativa era mais positiva do que a divulgada recentemente. O Daily Beast havia informado que Kate poderia retornar até o outono britânico (entre setembro e novembro), e agora é temido que ela não volte às funções reais.
A revelação do diagnóstico de câncer de Kate foi feita em mensagem de vídeo divulgada em 22 de março. Nela, vemos a princesa de Gales dizendo que pensava que sua condição, inicialmente, não era cancerosa, mas a doença havia sido descoberta após sua cirurgia abdominal.
Agora, não há um cronograma definido exatamente para o trabalho real de Kate, mas ao que tudo indica ela deve permanecer ausente até que se recupere completamente. Na semana passada, foi divulgado que ela perderá o desfile de aniversário do rei Charles III, o 'Trooping the Colour', que ocorrerá em novembro; o monarca, que também foi recentemente diagnosticado com câncer, completará 76 anos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro