A jovem Thais Medeiros passou mal após cheirar pimenta em conserva - Divulgação /
Thais Medeiros

Jovem internada após reação alérgica a pimenta volta para a UTI

A jovem Thais Medeiros, que foi hospitalizada após cheirar pimenta, havia apresentado melhora

Giovanna Gomes Publicado em 10/04/2023, às 11h08

Thais Medeiros de Oliveira, a jovem de 25 anos que passou mal após cheirar pimenta em conserva, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia após apresentar pneumonia e queda de pressão.

De acordo com a mãe da trancista, Adriana Medeiros, Thais estava sendo tratada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), mas teve que ser transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

A jovem passou mal no dia 17 de fevereiro, durante um almoço em família. Ela chegou a ter um edema cerebral, conforme relatado pela Santa Casa de Anápolis. As informações são do portal de notícias G1.

Lesão irreversível

Como explicou o médico da unidade, Rubens Dias, Thais possui uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro.

Segundo a mãe da trancista, a jovem foi diagnosticada com pneumonia e transferida para a UTI do Crer no último domingo, dia 9. Ela também sofreu uma queda brusca de pressão, mas está estável e deve passar por exames na segunda-feira, dia 10.

O namorado de Thais, Matheus Lopes, havia afirmado que ela recebeu alta da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis no dia 10 de março, mas a mãe da jovem informou que ela tinha sido internada novamente no HDS, em Goiânia, devido a uma nova infecção.

Pimenta Jovem pneumonia UTI alergia trancista queda de pressão

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro