Tania Kaur Khasriya tinha 19 anos quando teve um choque anafilático por causa de alimento à base de amendoim
Redação Publicado em 27/04/2023, às 16h30
Uma jovem de 24 anos morreu nesta quinta-feira, 27, por consequência de um choque anafilático, que é uma reação alérgica extrema, a um alimento à base de amendoim que ela comeu quatro anos atrás.
Tania Kaur Khasriya tinha 19 anos quando teve uma reação alérgica severa durante a festa de casamento de seu irmão, que acontecia em Londres, capital da Inglaterra. Segundo o UOL, o choque anafilático, que ocorreu porque ela ingeriu um alimento à base de amendoim e tinha alergia ao ingrediente, levou a jovem a perder a consciência.
Quando perceberam o que estava acontecendo, seus familiares a socorreram e a levaram às pressas para um hospital. O choque anafilático havia causado uma parada cardíaca e tinha comprometido a respiração de Tania Khasriya. Quando chegou ao pronto-socorro, ela foi rapidamente transferida para a unidade de tratamento intensivo (UTI).
Um médico especialista em acidentes cerebrais examinou Tania, descobrindo que, após a reação alérgica, ela tinha uma abertura ocular espontânea e isquemia (bloqueio arterial) generalizada. Por causa desses sintomas, a jovem adulta ficou em um estado vegetativo crônico e, segundo o jornal britânico The Mirror, os médicos diziam que ela não tinha chances boas para recuperação.
Segundo os profissionais de saúde, a morte de Tania aconteceu devido ao distúrbio persistente da consciência, lesão cerebral hipóxica e anafilaxia por causa da alergia ao amendoim, que se agravou, passando de uma reação alérgica a um evento que a deixou debilitada e, por fim, levou à sua morte.
Tania foi diagnosticada com alergia severa a amendoim e nozes, podendo ser fatal, quando tinha cerca de um ano.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro