André Cassiano Rubert, de 20 anos, morreu afogado no início deste ano
Redação Publicado em 08/01/2022, às 11h15
O jovem André Cassiano Rubert, de 20 anos, morreu afogado depois que a canoa em que se encontrava virou no lago Winnipesaukee, no estado norte-americano de New Hampshire. A vítima era natural de Curitiba, mas morava com a mãe, o irmão caçula e o padrasto em Framingham, Massachusetts.
Conforme informou Joshua Dirth, sargento da Patrulha Marinha, ao jornal Laconia Daily Sun, o lago estava semi-congelado, sendo que a temperatura da água não passava de 3° C.
De acordo com o UOL, eram por volta das 23h de 1° de janeiro, no horário local, quando André e mais três colegas decidiram se dividir em duas embarcações (uma canoa e um caiaque) para atravessar o lago. Infelizmente, ambas acabaram virando ao longo do percurso, de modo que os quatro jovens tiveram de voltar nadando para a costa.
Uma quinta pessoa, vendo o que ocorrera ao grupo, forneceu mais uma embarcação na tentativa de ajudá-lo, mas, somente três deles conseguiram chegar até a costa. André, infelizmente, acabou se afogando. O corpo do brasileiro foi encontrado, mais tarde, por bombeiros da cidade de Wolfeboro.
A equipe de resgate informou que em decorrência da temperatura da água estar muito baixa, levaria apenas 10 minutos até que as funções motoras das vítimas começassem a falhar, impedindo-as de nadar. Os profissionais também destacaram que nenhum dos envolvidos utilizava coletes salva-vidas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro