Os atletas dos clubes ucranianos Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev pedem ajuda em meio à invasão russa
Penélope Coelho Publicado em 24/02/2022, às 10h06
Nesta quinta-feira, 24, jogadores de origem brasileira que atualmente jogam nos times de futebol ucranianos, Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, realizaram um apelo ao governo do Brasil, após o início das ações militares russas, na Ucrânia.
Através de vídeo publicado nas redes sociais, os atletas pedem auxilio para as autoridades brasileiras, para que possam deixar a Ucrânia, em meio aos conflitos no país. Cerca de 20 pessoas, entre jogadores e familiares, estão abrigados em um hotel, na cidade de Kiev. As informações são do UOL.
Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família [...] Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair”, diz o porta-voz do grupo, o zagueiro Marlon, ex-jogador do Fluminense.
O atleta continua: “Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, finaliza.
Além de Marlon, também é possível ver no vídeo o meia Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, o atacante David Neres, ex-São Paulo, e o lateral Dodô, que anteriormente jogou no Coritiba.
Confira a publicação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro