Durante reunião da Otan, Biden chamou Zelensky de 'Presidente Putin' - Getty Images
Joe Biden

Joe Biden se confunde e chama Zelensky de 'Putin' durante reunião da Otan

Democrata cometeu grande erro ao anunciar o presidente Volodymyr Zelensky durante reunião da cúpula da Otan em Washington, na última quinta-feira, 11

Giovanna Gomes Publicado em 12/07/2024, às 07h56

Pouco antes de participar de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11, o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, cometeu um grande erro: confundiu o nome do chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chamando-o de "presidente Putin".

Durante uma reunião de cúpula da Otan realizada ontem em Washington, o democrata, que tem 81 anos e é candidato à reeleição em seu país, declarou:

"E agora quero ceder a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, o presidente Putin."

Ao perceber o engano, contudo, o político emendou: "Ele vai derrotar o presidente Putin. O presidente Zelensky." As informações são da agência de notícias AFP.

Capacidade questionada

Como destacou a fonte, Biden justificou o erro dizendo que está muito concentrado em vencer o líder russo. No entanto, no momento em que seu partido questiona a sua capacidade de vencer as eleições presidenciais de novembro, confundir Zelensky com o inimigo dele representa um passo em falso para o democrata. O vídeo do erro, vale destacar, foi rapidamente compartilhado pelos republicanos nas redes sociais.

Putin Joe Biden eleições nos Eua Zelensky corrida presidencial confunde nome

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro