Durante encontro com líderes africanos na Angola, Joe Biden chama atenção por parecer cochilar por mais de um minuto; veja vídeo!
Éric Moreira Publicado em 06/12/2024, às 14h33
Prestes a deixar o posto de presidente dos Estados Unidos, depois da vitória de Donald Trump nas últimas eleições, em novembro, Joe Biden chamou atenção nesta semana após parecer cochilar durante um encontro com líderes africanos no porto de Lobito, em Angola, na última quarta-feira, 4.
Conforme pode ser observado em vídeo do encontro, Joe Biden, hoje com 82 anos, estava sentado no centro de uma mesa em que ocorria reunião com representantes de vários países.
No encontro, vale mencionar, Biden e os líderes africanos planejavam como avançariam com um plano de ampliação de uma ferrovia, por onde podem ser escoados minerais do Congo e da Zâmbia pelo porto de Lobito, na Angola. A medida seria motivada principalmente pela tentativa de contrapôr a influência que a China vem exercendo na região.
Porém, em um momento, é possível assistir o presidente americano fechando os olhos e descansando a cabeça em sua mão esquerda, enquanto Philip Mpango, presidente da Tanzânia, falava. E ele permanece na posição durante mais de um minuto.
Biden just fell asleep smack in the middle of a summit with African leaders pic.twitter.com/fs692GkE1A
— End Wokeness (@EndWokeness) December 4, 2024
Após a repercussão das imagens, segundo a Folha de S. Paulo, um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional negou que o presidente norte-americano tenha realmente cochilado. Em vez disso, ele disse à Fox News, o presidente apenas estava ouvindo o discurso.
Apesar de não ser comum, esta não foi a primeira vez que Biden foi flagrado aparentemente dormindo, durante situações oficiais de Estado.
Anteriormente, em novembro de 2021, ele também foi visto de braços cruzados e com os olhos fechados durante a cerimônia de abertura da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). Ele só despertou depois que um assessor se aproximou; então ele esfrega os olhos e aplaude, juntamente ao restante da plateia, no fim do discurso.
Gramado: O que se sabe sobre a queda de avião que matou passageiros?
Stonehenge: A nova teoria sobre a origem e o propósito da Pedra do Altar
Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã
No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor
'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia