Fotógrafo de Jô contou que depois que recebeu o diagnóstico de leucemia, o apresentador pagou seu tratamento
Redação Publicado em 13/02/2023, às 18h00
Em 2010, Jô Soares ajudou um de seus funcionários, Ricardo Martins, pagando todo o tratamento quimioterápico dele, depois que esse recebeu o diagnóstico de uma leucemia. Ricardo precisou se ausentar do trabalho em decorrência da doença e Jô o ajudou com os custos.
"Quem bancou a minha doença foi o Jô Soares, e ninguém sabia disso", ele revelou em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record, como repercutido pelo Notícias da TV.
Ricardo Martins trabalhou como fotógrafo de Jô Soares. Ele revelou, em entrevista ao programa, que esteve ao lado do apresentador durante quase 30 anos fotografando entrevistas, bastidores do programa e peças de teatro que o humorista fazia.
Graças à ajuda de Jô, ele pôde terminar seu tratamento contra o câncer. "Não foi a primeira vez que eu conversei com o Jô sobre me ausentar por conta da doença", disse.
"Jô disse para eu ficar tranquilo que eles cuidavam das coisas enquanto eu não estivesse. Depois o Willem me trouxe um envelope branco. Quando abri, tinha meu salário lá, e isso se repetiu", concluiu.
Willem van Weerelt era amigo de Jô e dirigiu todas as temporadas do Programa do Jô que foi de 2000 a 2016 na Globo.
O fotógrafo de Jô também contou que não ficou surpreso ao descobrir que o apresentador deu parte de sua herança aos seus funcionários.
Não me impressionei com ele deixando parte do que tinha para os funcionários. Para quem trabalhava e estava acostumado a conviver com o Jô Soares, já era de se esperar",disse.
Jô Soares deixou parte de sua herança para quatro funcionários que, durante muitos anos, trabalharam em sua casa. Ficou estipulado, no documento, que 10% de seus bens fossem divididos entre: Antonio Roberto Colossi (3,6%); Marlucy de Oliveira Costa (3,2%); Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%), ainda segundo a fonte.
Os outros 90% ficaram divididos entre sua ex-mulher e uma amiga. A ex-mulher, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares, ficou com 80%, enquanto que, a amiga, Claudia Colossi, ficou com 10%.
Ricardo Martins contou também outro episódio no qual, Jô, evidenciou ainda mais a sua generosidade.
"Teve um entrevistado que era dono de uma coleção de discos raríssimos, e por causa de uma dificuldade financeira, estava se desfazendo dessa coleção. O Jô perguntou quanto o rapaz queria pela coleção de discos. Ele comprou, mas não ficou com a coleção, ficou com o rapaz. Foi só para ajudá-lo".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro