Programa será exibido em homenagem a Jô Soares, que faleceu nesta sexta-feira, 5
Redação Publicado em 05/08/2022, às 14h52
No dia em que o Brasil recebeu a triste notícia da morte do apresentador Jô Soares, a TV Globo vai relembrar um programa que marcou a trajetória do apresentador e comediante: 'Viva o Gordo'.
Lançado em 1981, o programa representou a estreia de Jô Soares na emissora carioca, sendo exibido toda semana às segundas-feiras, como repercutido pelo site da Revista AnaMaria.
Marcado pelo modelo dos anos 80, o programa comandado por Jô Soares fora marcado por personagens curiosos, bordões icônicos e deboche a respeito de temas políticos e costumes brasileiros.
Foi em 'Viva o Gordo', inclusive, que os brasileiros se depararam com os um dos mais marcantes personagens da carreira de Jô: o Capitão Gay, este acompanhado pelo escudeiro Carlos Suely, vivido por Eliezer Motta.
‘Viva o Gordo’ será exibido na TV Globo nesta sexta-feira, 5, após a exibição do tradicional Globo Repórter, por volta das 23h45.
O Brasil perdeu nesta madrugada da sexta-feira, 5, o apresentador e humorista Jô Soares. O apresentador, que estava internado em São Paulo desde julho, faleceu aos 84 anos em São Paulo, onde se encontrava internado para tratar de uma pneumonia.
A morte foi informada por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô Soares e confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês. Na despedida, Flávia Pedra enfatizou o quanto é grata por ter conhecido Jô Soares.
"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro