Falecido em agosto do ano passado, Jô Sores surpreendeu em seu testamento; saiba detalhes!
Fabio Previdelli Publicado em 09/02/2023, às 10h05
Falecido em agosto do ano passado, o apresentador Jô Soares deixou sua herança para sua ex-mulher, uma amiga e antigos funcionários. Divorciado, filho único e sem herdeiros, o apresentador mudou seu testamento apenas um mês antes de sua morte.
A divisão foi informada à época pela equipe do site do Aventuras na História, mas só agora sabe-se mais detalhes sobre o que aconteceu com a fortuna do apresentador — que não teve seu valor total revelado.
Segundo o UOL, via Notícias da TV, o testamento de Jô Soares estipula que quatro antigos funcionários fiquem com 10% da herança: são Antonio Roberto Colossi (3,6%); Marlucy de Oliveira Costa (3,2%); Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e, por último, Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%).
Outros 10% das posses de Jô ficaram com uma amiga do apresentador, Claudia Colossi, e os 80% restantes são de Flavia Maria Junqueira Pedras Soares, com quem o apresentador foi casado durante 15 anos.
Entre os bens estão alguns objetos de valor que estavam no duplex de Jô, como canetas, quadros, relógios e instrumentos de estúdio. Além disso, a biblioteca do comunicador será doada para uma instituição escolhida por sua ex-esposa, que foi designada como curadora dos bens; um pedido do próprio Soares.
Ainda segundo o Notícias da TV, a divisão estabelecida por Jô abrange tanto sua fortuna aqui do Brasil quanto suas contas bancárias do exterior. O site aponta que o duplex, que pertence a Flávia desde 2017, está localizado na Avenida Higienópolis, região central da capital paulista.
Estima-se que o metro quadrado do bairro varia entre R$12 mil, o que faria com que o apartamento custasse por volta de 7,3 milhões de reais. Entre outros ambientes, o imóvel possui espaços privativos e até uma capela em homenagem à Santa Rita de Cássia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro