Os atores Jim Carrey e Will Smith - Getty Images
Entretenimento

Jim Carrey se sentiu ‘enojado’ com tapa de Will Smith: 'Deveria ir preso'

‘Tive a sensação que foi uma indicação clara de que não somos mais um clube legal’, disse o ator

Redação Publicado em 30/03/2022, às 07h42

O tapa dado por Will Smith no rosto do comediante Chris Rock após uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett-Smith, durante a 94ª edição do Oscar no último domingo, 27, continua gerando repercussão entre o público, mas também no mundo dos artistas.

Em entrevista ao CBS Mornings, chegou a vez de Jim Carrey dar sua opinião sobre o ocorrido. Segundo o ator, Smith deveria ir preso pela agressão durante a cerimônia, a qual ele afirma tê-lo deixado “enojado”.

Durante a conversa, a apresentadora Gayle King comentou sobre como Chris Rock decidiu por não abrir uma ocorrência contra Smith pela agressão. Ela perguntou a Carrey se, mesmo assim, a ação poderia levá-lo à prisão. "Ele deveria [ir preso]", afirmou o ator.

"Ele [Chris] não quis ter o trabalho [de entrar com processo]. Eu teria avisado pela manhã que iria processar o Will em US$ 200 milhões porque aquele vídeo existirá para sempre e será onipresente”, explicou.

Ele continuou: “Esse insulto irá durar por muito tempo. Se você quiser pode gritar algo da plateia ou mostrar que não gostou no Twitter, mas você não tem o direito de subir no palco e bater no rosto de alguém".

"Me senti enojado pela plateia o aplaudindo de pé. Hollywood é uma covardia em massa e tive a sensação que foi uma indicação clara de que não somos mais um clube legal", acrescentou, segundo relatou o portal F5.

Para Carrey, "Will tem algo acontecendo dentro dele que é muito frustrante". "Muitas pessoas trabalharam muito para estar ali. E ter o momento de brilhar delas, de receber um prêmio pelo trabalho que fizeram. Foi um momento muito egoísta que encobriu todo o resto", completou.

O tapa

Chris Rock recebeu o tapa no rosto dado por Will Smith após fazer uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett-Smith. “Jada, eu te amo. Mas espero vê-la em G.I Jane 2 [a suposta sequência de filme onde Demi Moore aparece careca]”, disse Rock à Jada.

A atriz sofre de alopecia, e demonstrou desconforto com o comentário do apresentador. Chris então continuou: “Essa foi das boas. Ok. Vou embora daqui”. Em seguida, Will subiu no palco e lhe deu o tapa.

Após o ato, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela organização da tradicional cerimônia, condenou a agressão e afirmou por meio de nota que iniciou "oficialmente uma revisão formal em torno do incidente". 

Will Smith também se pronunciou sobre o caso, lamentando o episódio e pedindo desculpas tanto a Chris Rock quanto à Academia. "Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", escreveu em comunicado. 

História Cinema notícia entretenimento Will Smith Chris Rock jim carrey Jada Pinkett-Smith oscar 2022

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro