Gilberto Gil durante ataques e Janja Lula - Reprodução/Vídeo/Youtube
Janja Lula

Janja Lula lamenta ataques sofridos por Gilberto Gil: 'Que agressor seja identificado'

Futura primeira-dama do Brasil, Janja Lula entrou em contato com Gilberto Gil após os ataques

Redação Publicado em 27/11/2022, às 11h38

Enquanto estava no Catar, Gilberto Gil foi alvo de torcedores brasileiros, que promoveram ofensas ao artista, que tem 80 anos. Após o episódio, não só Gilberto se manifestou através das redes sociais, mas também outras personalidades midiáticas.

Janja Lula, futura primeira-dama do Brasil, manifestou total apoio ao artista. Através de sua conta oficial no Twitter, Janja disse ter entrado em contato com o cantor. 

"Ligamos para @gilbertogil e @Floragil2222 manifestando nossa solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Qatar", escreveu Janja

Ela também disse que espera que o brasileiro seja identificado e que responda pelos ataques à Gilberto Gil. "Gil é patrimônio da música brasileira e merece todo nosso respeito e reverência, Q o agressor seja identificado e responda pelo seu ato", finalizou a esposa de Lula.

Ligamos para @gilbertogil e @Floragil2222 manifestando nossa solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Qatar. Gil é patrimônio da música brasileira e merece todo nosso respeito e reverência, Q o agressor seja identificado e responda pelo seu ato.

— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 27, 2022

Ataques

O episódio se deu na última quinta-feira, 24, dia marcou a estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar. Enquanto se dirigia até a arquibancada ao lado de Flora, Gil fora abordado por brasileiros, que falavam palavrões e as frases 'Vamo, Lei Rouanet' e 'Vamo, Bolsonaro'.

Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94

— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022

Um vídeo que chama atenção nas redes sociais mostra que Gil e Flora não responderam aos ataques. Além disso, no momento em que é atacado por brasileiros, Gil também tirou foto com um fã.

Copa do Mundo Futebol Música ataques cantor ódio Ofensas Gilberto Gil Catar comentários mundial

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro