O ator ainda vestiu-se como o soldado de um batalhão chinês para discursar em evento realizado em Pequim
Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 17/07/2021, às 08h23
Na semana passada, o famoso ator Jackie Chan, atualmente aos 67 anos, revelou que gostaria de se filiar ao Partido Comunista Chinês (PCC). O anúncio foi feito durante um discurso realizado por ele durante um simpósio de cinema que aconteceu na cidade de Pequim, na China.
“No exterior, costumam dizer: ‘orgulho de ser chinês’. Tenho muita sorte de ser chinês, mas também tenho muita inveja de que todos vocês sejam membros do Partido” afirmou Jackie se dirigindo a políticos presentes no local, segundo divulgado pela Variety.
“O que o Partido diz, o que promete, não precisa de 100 anos para ser cumprido – com certeza vai cumpri-lo em apenas algumas décadas. Eu quero ser um membro do Partido!", acrescentou.
Vale lembrar aqui que, embora ele possa identificar sua nacionalidade como chinesa, o artista nasceu em Hong Kong.
Chan ainda compareceu ao evento dedicado à discussão da sétima arte vestido com um uniforme de soldado do Exército da Oitava Rota, que foi o batalhão comandado pelo Partido Comunista durante a Guerra Sino-Japonesa, em que o país enfrentou a tentativa de dominação do Japão.
“Esses soldados enfrentaram metralhadoras enquanto usavam sandálias de palha e pistolas de tiro único, e confrontaram seu avançado armamento com espadas e lanças. Acho que o Exército da Oitava Rota do nosso Partido Comunista é realmente incrível!”, concluiu o ator ainda, de acordo com o que foi repercutido pelo Yahoo Notícias.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro