O espaço funerário foi descoberto no mesmo local em que uma movimentada avenida do centro urbano de Battipaglia
Redação Publicado em 05/10/2023, às 18h40
Durante uma obra de reparo na rede hídrica de Salerno, uma província no sul da Itália, funcionários encontraram os remanescentes de uma antiga necrópole romana. A descoberta, realizada no centro urbano de Battipaglia, está localizada na mesma área que a famosa via Belvedere.
O espaço funerário, que se encontra inserido em um monumento da mesma natureza, foi encontrado em um sarcófago de mármore negro com tampa. Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, os especialistas afirmaram em uma nota divulgada pela Superintendência de Salerno que a construção data do século 3 d.C.
Após a descoberta da necrópole romana, uma série de bens funerários foram recuperados, entre eles: fragmentos de objetos de bronze, partes de objetos confeccionados com materiais perecíveis e joias femininas.
Certamente estamos na presença de uma importante necrópole com monumentos funerários dispostos em um eixo rodoviário antigo. Essa descoberta abre novas perspectivas de busca pelo conhecimento da antiga organização do território da atual cidade de Battipaglia", afirmou a superintendente, Raffaella Bonaudo, em uma nota.
Em julho deste ano, outra necrópole romana foi encontrada, desta vez no centro de Belgrado, uma cidade na Sérvia. Esta descoberta também foi feita em meio a obras, que visavam construir um estacionamento.
O que significam as misteriosas estátuas satíricas de Donald Trump?
Sharon Osbourne minimiza relatos dos irmãos Menendez: 'Mataram os pais'
O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978
Irmãos Menendez vão deixar a cadeia? Entenda as atualizações do caso
O motivo que levou autoridades mexicanas a proibirem fantasias no Halloween
Americano é sequestrado nas Filipinas; Polícia prende três suspeitos