Imagem ilustrativa de uma pessoa realizando trekking - Licença Creative Commons via Wikimedia Commons
Mundo

Itália: Idoso celebra 90 anos em caminhada de 2 mil quilômetros

Emilian Alessandro Bellière enfrenta o desafio dos "90 castelos do norte da Itália", percorrendo mais de 2 mil quilômetros e nove regiões

Redação Publicado em 22/04/2024, às 16h53

Em comemoração de seus 90 anos de vida, um idoso italiano decidiu realizar o desafio dos “90 castelos do norte da Itália, um trajeto que se estende por mais de 2 mil quilômetros e nove regiões. Emilian Alessandro Bellière também quer celebrar uma existência inteira dedicada ao movimento e à prática de atividades físicas ao ar livre.

Emilian deu início à sua jornada em Trieste, no dia 27 de julho de 2023, porém, teve que interromper seu trajeto planejado em Somma Lombarda, na região da Lombardia, por problemas de saúde. Agora, ele está determinado a concluir sua missão.

Nesta semana, após passar por Verrès, Bellière chegará a Fénis no sábado, 27, por volta das 14h (horário local), marcando sua 45ª parada na viagem, conforme repercutido pelo UOL.

Trekking

Entusiasta do esporte desde sua adolescência, Bellière foi um atleta nacional de destaque no esqui cross-country e na caminhada. Desde os anos 1960, ele escolheu o mundo do trekking como sua grande paixão.

Bellière é conhecido por percorrer longas distâncias: aos 78 anos, ele chegou a Roma vindo de Bolonha pelos Apeninos; aos 80 anos, atravessou toda a extensão do país a pé, desde Predoi até Ispica, totalizando 1.759 quilômetros em 45 dias de caminhada.

No ano seguinte, ele percorreu 4.600 quilômetros em 137 etapas ao longo da costa, indo de Ventimiglia a Trieste. Em 2020, aos 87 anos, embarcou em uma nova jornada, caminhando 2.300 quilômetros e visitando de perto 55 lagos no norte da Itália.

Itália aniversário celebração comemoração idoso caminhada trekking

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro