De acordo com Roberto Escobar, o que seu parente está afirmando é “totalmente falso”
Penélope Coelho Publicado em 25/09/2020, às 11h25
Em entrevista para o jornal colombiano El Tiempo, Roberto Escobar Gaviria, irmão do famoso narcotraficante Pablo Escobar, desmentiu o sobrinho Nicolás Escobar, que na manhã de ontem, 24, afirmou ter encontrado cerca de R$ 100 milhões escondidos na parede de seu apartamento, propriedade que já pertenceu ao traficante colombiano. As informações são da BBC e foram divulgadas pelo UOL.
De acordo com Roberto "Nicolás está enganando o mundo, dizendo que encontrou o dinheiro em uma propriedade em Las Palmas. Esta casa é minha, onde moro atualmente, e onde estou há muitos anos. O que ele está dizendo é totalmente falso".
Na última quinta-feira, o sobrinho de Pablo havia dito que encontrou um espaço escondido na casa e que lá achou uma enorme quantia de dinheiro, cerca de 18 milhões de dólares, ou seja, mais de 100 milhões de reais na conversão atual da moeda.
Contudo, na ocasião Nicolás afirmou que o dinheiro estava em estado inutilizável em decorrência do tempo que teria ficado guardado. O parente do traficante complementou dizendo que também encontrou uma máquina de escrever, uma caneta de ouro, câmera fotográfica, telefones por satélite e filmes de fotos que ainda não foram reveladas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro