"Dahmer: Um Canibal Americano" teve estreia na plataforma de streaming no último dia 21
Redação Publicado em 27/09/2022, às 08h39
A irmã de Errol Lindsey, uma das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, está incomodada com a nova série da Netflix "Dahmer: Um Canibal Americano", que conta a história macabra dos crimes cometidos pelo assassino.
"Eu sinto que a Netflix deveria ter perguntado se nos importaríamos ou como iríamos nos sentir. Não me perguntaram nada. Eles apenas fizeram aquilo", disse Rita Isbell em relato ao site Insider.
Ela explicou à fonte que não exigiria nenhuma compensação financeira pelo uso do seu nome na série, porém declarou que "é triste que eles estão apenas ganhando dinheiro com essa tragédia. Isso é apenas ganância." A mulher disse ainda que a produção "traz à tona sentimentos antigos".
"Isso doeu, mas também me beneficia", revelou. "Eu me beneficio porque hoje posso lidar com isso de maneira diferente do que fiz no passado. Eu posso falar sobre isso sem tanta raiva."
Segundo a fonte, os produtores da série transformaram Rita em uma das personagens da obra, interpretada pela atriz DaShawn Barnes ("Bosch"), e reproduziram seu pronunciamento durante o julgamento de Dahmer.
A mulher contou que, na ocasião, quis falar sobre como a morte de Errol havia abalado sua família. Mas "quando cheguei na frente dele foi um jogo totalmente novo. Eu reconheci o mal. Eu estava cara a cara com o puro mal", disse ela.
"Eu não tinha escrito nada. Se eu tivesse, eu teria rasgado de qualquer maneira. Não teria sido lido. Aquela foi a minha primeira vez na frente dele. O que quer que eu pensei que ia dizer, isso não aconteceu. Tudo acabou saindo naquele momento", contou Isbell.
"A razão pela qual eu disse o que disse durante aquela declaração foi porque, durante o julgamento, eles o retratavam como alguém tão fora de controle que não conseguia se conter", revelou.
"Mas você tem que estar no controle para fazer as coisas que ele estava fazendo. Você tem que estar muito no controle. Então é por isso que eu disse: 'Deixe-me mostrar o que é fora de controle. Isso é alguém fora de controle.' Eu estava fora do corpo. Eu não era eu naquele momento."
Ao Insider, Rita Isbell contou que não assistiu toda a série, mas somente os episódios em que a sua "versão ficcional" aparece. "Não assisti a série inteira. Eu não preciso assistir. Eu vivi aquilo. Eu sei exatamente o que aconteceu." A produção teve estreia na última quarta-feira, 21, na Netflix.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro