Inventando Anna, da Netflix, retrata a história da mulher que fingiu ser uma herdeira alemã
Redação Publicado em 01/09/2022, às 16h25
Lançada pela plataforma de streaming Netflix no começo do ano, a série 'Inventando Anna' continua apresentando desdobramentos. Isso porque um dos nomes representados na série de sucesso decidiu processar a Netflix.
Na história de Anna Sorokin, de verdadeiro nome Anna Delvey, o público conheceu a saga de uma mulher que fingiu ser uma herdeira com o objetivo de que as pessoas investissem dinheiro em uma suposta fundação de arte em Nova York, criada por ela.
Nos episódios, os assinantes da plataforma conhecem a personagem que representa Rachel Williams, que trabalhava como editora de fotos da Vanity Fair.
Após ser alvo de uma alta dívida no cartão de crédito, ela acaba dedurando a ex-amiga. Williams, no entanto, diz que a história não aborda os fatos. O Deadline divulgou que Rachel abriu um processo de difamação contra a Netflix. Ela alega que grande parte do que foi retratado não passa de ficção.
"Esta ação mostrará que a Netflix tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos para mostrar Williams fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista", alega o processo que foi divulgado pelo Daily Mail.
O processo, cita, inclusive que Williams acusa o roteiro de 'imprecisões', principalmente no que se refere a sua relação com Delvey. A ex-editora alega, inclusive, erros na maneira como foi retrato quem pagava as bebidas durante as saídas. Ela disse que em muitos momentos pagou, e em outros dividiu o custo com a golpista.
Em outro ponto, ela também diz que não abandonou Anna em Marrocos, como mostra a série. Na produção da Netflix, a colega deixa o país quando o cartão de crédito da então colega é recusado. Ela explica que interrompeu a viagem por compromissos profissionais. Segundo Williams, a ex-amiga foi avisada previamente.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro