O estilista Calvin Klein em 2009 - Getty Images
Calvin Klein

Internautas descobrem que Calvin Klein não é só uma marca: 'Chocada'

Nas redes sociais, uma publicação que celebra o aniversário do estilista Calvin Klein chamou atenção de internautas; entenda

Thiago Lincolins Publicado em 21/11/2024, às 21h19

Nas redes sociais, a marca Calvin Klein se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas horas entre internautas. Isso porque no X, antigo Twitter, uma publicação que celebra o aniversário do estilista e fundador da marca de luxo viralizou rapidamente. 

"Calvin Klein completa 82 anos hoje", descreve uma publicação em inglês. Uma conta brasileira, então, repercutiu o assunto: 'Chocada que o Calvin Klein é vivo". No entanto, o que, de fato, surpreendeu os usuários da rede social é o fato de se tratar de uma pessoa em carne e osso.

"Chocada que o Calvin Klein não é uma cueca", respondeu uma internauta. "Chocada que Calvin Klein é uma pessoa, na minha cabeça era igual Victoria Secrets", respondeu outra conta. 

chocada que o calvin klein é vivo https://t.co/BdnrUZMwMN

— salto cunty da beyoncé 🐝 (@byungerking) November 20, 2024

Outros brincaram com a repercussão do nome do estilista: "Chocada que ele não é calvo... Tipo era a única coisa que eu esperava da aparência dele", brincou uma internauta. "O mais impressionante é que ele não é calvo", escreveu outro.

O criador

Calvin fundou a marca em1968, que acabou vendida ao conglomerado PVH em 2003. O estilista sempre se manteve fiel à simplicidade em suas criações. Ele idealizou uma mulher confiante, com um estilo livre e toque masculino.

Essa visão foi eternizada na popularização das cuecas femininas inspiradas nos modelos masculinos da marca e nas calças jeans confortáveis que dominavam o mercado nos anos 1980. 

Judeu e nascido no Bronx, em Nova York, Calvin Richard Klein foi inspirado pela própria mãe, como confidenciou à revista People. Foi através dela, inclusive, que iniciou uma parceria com Barry Schwartz em 1967, investindo inicialmente US$ 10 mil.

Com Barry na administração e Calvin na parte criativa, a Calvin Klein Inc. se tornou um case de sucesso.

Além de suas criações emblemáticas, Klein também se tornou uma figura midiática de destaque nos EUA. 

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