O rinoceronte nasceu no último sábado, 30, em um parque nacional na Indonésia
Redação Publicado em 02/10/2023, às 17h42
No último sábado, 30, em um parque nacional na Indonésia, nasceu um rinoceronte de Sumatra, espécie considerada rara e ameaçada de extinção, conforme informou nas redes sociais o Ministério do Meio Ambiente e Florestas do país.
O filhote de rinoceronte de Sumatra é o terceiro acasalamento que teve sucesso entre Ratu, a mãe, e Andalas, um macho da mesma espécie nascido em setembro de 2001. Ratu é nativa do Parque Nacional Way Kambas, enquanto Andalas nasceu no zoológico de Cincinnati, localizado nos Estados Unidos.
Segundo repercutiu a CNN Brasil, em 2012 nasceu um rinoceronte macho da espécie em questão, o Andatu, e após 4 anos uma fêmea, a Delilah. Além disso, com relação ao novo nascimento, a população de rinocerontes de Sumatra no parque nacional subiu para nove.
Pelo mundo restam, ao menos, 80 rinocerontes de Sumatra, de acordo com uma avaliação de 2019 das espécies ameaçadas. Além disso, eles se tratam dos menores e mais peludos da espécie.
Os rinocerontes de Sumatra podem crescer em até 1,5 metro de altura, e alcançarem um peso entre 500 e 960 kg. Os mamíferos costumam se comunicar de formas variadas, destacando desde montes de esterco até assobios.
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica