São Francisco de Assis é um dos santos católicos com mais fiéis, sendo protetor dos animais
Redação Publicado em 15/08/2022, às 16h02
Nesta semana, a cidade de Curitiba, capital do Paraná, recebe a peregrinação de uma relíquia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais, de acordo com o catolicismo.
No último domingo, 14, chegou à Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões um pedaço do osso do fêmur do santo. Até a manhã de terça-feira, 16, a exposição da imagem e também da relíquia acontecem em todas as missas da igreja.
Tal ato faz parte da ação que celebra os 800 anos da Ordem Franciscana Secular (OFS). Segundo a OFS, a imagem teria sido um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos, já a relíquia teria sido ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais.
Ambas as peças de São Francisco de Assis vieram de Assis, na Itália, e a peregrinação iniciou em 20 de setembro de 2015, no regional do estado de São Paulo, na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco.
A previsão da conclusão estava para 2021, que seria ano jubilar, porém, com a situação da pandemia, a peregrinação foi suspensa e só foi retomada em março de 2022, sendo concluída somente em abril de 2023, segundo o portal Tribuna Paraná.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro