-
Religião

Igreja Universal abriu filial na Ucrânia para atrair fiéis durante guerra

A instituição fundada por Edir Macedo possui templos em mais de 120 países

Redação Publicado em 27/05/2022, às 12h40 - Atualizado em 07/10/2024, às 07h24

Em 24 de abril de 2022, a Igreja Universal do Reino de Deus, criada no Brasil no final da década de 1970 e atuante em 127 países de acordo com estimativa de 2019, abriu um novo templo internacional; a nova filial é localizada em Lviv, município no oeste da Ucrânia, que atravessa uma guerra conturbada contra a Rússia.

A igreja com sede brasileira já tinha outras sete unidades no país, mas divulga, em imagens recentes através da Universal TV, cultos celebrados por centenas de refugiados de cidades tomadas pelos invasores russos.

Apesar da progressão recente de seguidores no país, a estratégia de intervenção religiosa foi divulgada publicamente por um representante da igreja em 21 de fevereiro, auge da tensão entre os países e três dias antes do primeiro ataque.

“Onde todos estão retrocedendo, nós estamos avançando, porque o objetivo é ganhar almas, é salvar vidas, é levar à vida eterna”, explicou o bispo Eduardo Bravo em programa televisivo da igreja, acompanhado de dois jovens missionários que haviam chegado no país europeu.

Em setembro do ano passado, o fundador Edir Macedo visitou uma das unidades de sua igreja em Kiev, capital do país, afirmando orar "por este país, como temos orado para todos países, para que haja paz, prosperidade e sobretudo liberdade para que o povo possa conhecer Sua palavra", como divulgou o portal G1.

Brasil guerra Rússia Ucrânia Crime pastor igreja evangélica universal do reino de deus

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro