A dispensa do padre da Igreja Católica foi anunciada na última quinta-feira, 5, pela Diocese de Franca
Redação Publicado em 06/10/2023, às 19h30
Na última quinta-feira, 5, a Diocese de Franca, no interior de São Paulo, anunciou a dispensa de um padre após o próprio, que descobriu que será pai, pedir para deixar a Igreja Católica. O religioso atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim.
Desde o último mês, o padre já se encontrava afastado de suas funções clericais e de celibato. Naquela época, em comunicado divulgado pela Diocese, eles pediam para que o padre não fosse julgado. Em setembro, órgão teria pulicado: "Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamo-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida".
Ao ser dispensado, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o padre deve recorrer ao Vaticano, em Roma, para que a decisão seja validada.
Em nota assinada pelo bispo, Dom Paulo Roberto Beloto, e repassada ao veículo citado pela secretaria da Diocese, o documento dizia que:
A causa [da dispensa] foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro