A imunização contra covid-19 se tornou obrigatória no país para pessoas com mais de 60 anos, que, caso não se vacinarem, deverão arcar com a penalidade
Isabela Barreiros Publicado em 17/01/2022, às 12h08
A vacinação contra covid-19 foi estabelecida como obrigatória para pessoas com idade acima de 60 anos pelo governo da Grécia nesta segunda-feira, 17. Caso a decisão de não se vacinar permaneça, o cidadão deverá arcar com penalidades.
Com a obrigatoriedade da imunização contra o novo coronavírus, os idosos gregos que se recusarem a receber as doses em janeiro deverão pagar 50 euros, cerca de R$ 314 na cotação atual.
No entanto, se o posicionamento continuar e a pessoa não for vacinada nos próximos meses, ela deverá arcar com uma multa mensal de 100 euros, o equivalente a R$ 629. A medida começa a valer a partir de hoje.
De acordo com o ministro da Saúde da Grécia, Thanos Plevris, que falou sobre a questão à emissora TV Plevris no último domingo, 16, o valor arrecadado com as multas deverá ser convertido para investimento em hospitais estaduais.
“O fator idade é importante por causa de seu impacto no serviço público de saúde”, destacou durante o anúncio, em que acrescentou que a penalidade será coletada por meio da administração fiscal.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro