Caso ocorreu no Mato Grosso do Sul, onde a idosa de 62 anos guardava armas para o PCC
Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 06/10/2022, às 12h52
Na última quarta-feira, 5, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul apreendeu, na casa de uma idosa de 62 anos, uma carga de armas avaliada em cerca de R$ 200 mil. De acordo com informações da polícia, o armamento seria entregue à membros da facção criminosa PCC, e outros faccionados encarcerados no Presídio Estadual de Dourados.
Como informado pela UOL, as armas — que teriam vindo do Paraguai — foram reveladas pela idosa para os agentes da polícia, porque ela os confundiu com membros do PCC. Além disso, ela já era investigada e tem um filho encarcerado no presídio de Dourados; que seria simpatizante do PCC.
Ao todo, a carga continha 15 armas de fogo, sendo 10 delas pistolas, e outros 5 revólveres. A idosa, por sua vez, já guardava as peças desde 2021, de acordo com o delegado Erasmo Cubas.
Estávamos esperando o momento certo. Recebemos a informação de que, após as eleições, uma grande quantidade de armamento viria pra cidade para ser distribuída", disse Cubas. "Eles a usaram por ser difícil que desconfiassem dela, devido à idade."
Os levantamentos realizados pela Polícia Civil foram iniciados ainda em 2021, época em que foi descoberto que armas vinham do Paraguai para que fossem entregues à membros do PCC. Após a confirmação da informação de que elas haviam sido entregues à mulher de 62 anos, os policiais se disfarçaram e, então, montaram uma campanha para apreensão.
Logo após a abordagem, em que os agentes estavam disfarçados, a suspeita perguntou objetivamente se eles tinham ido buscar o armamento — o que confirmaram. Então, a idosa os levou para dentro da residência, e revelou a mala que continha as armas.
No local, um homem de 20 anos também foi preso — e, de acordo com a Polícia Civil, quando chegaram na residência, ele disse: "Vocês foram rápidos. Já chegaram para pegar as armas?". Então, a ordem de prisão foi dada para os dois residentes.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro