Iate já pertenceu a Dodi Al-Fayed, então namorado de Diana — e chegou a ser utilizado pela princesa
Giovanna Gomes Publicado em 03/08/2023, às 12h17
O iate que foi utilizado pela princesa Diana durante seu último verão afundou no mar Mediterrâneo no último dia 29, após colidir com um objeto não identificado.
Conforme apurou o jornal inglês The Sun, a embarcação conhecida como "Cujo" já pertenceu a Dodi Al-Fayed, quem foi namorado de Diana. O acidente se deu em local próximo a Beaulieu-sur-Mer, na Riviera Francesa.
Apesar do ocorrido, todos os sete passageiros que estavam a bordo foram resgatados ilesos e evacuados com segurança em um bote salva-vidas.
De acordo com informações do portal UOL, o iate teria afundado depois que o atual proprietário tentou, sem sucesso, bombear a água que estava entrando na embarcação. A fonte detalhou que uma segunda tentativa foi feita com a ajuda de um rebocador, mas não foi possível evitar o afundamento.
O iate 'Cujo' ficou famoso no verão de 1997, quando a mãe dos príncipes britânicos William e Harry foi fotografada a bordo junto a Al-Fayed. O casal faleceu semanas após esse acontecimento em um trágico acidente de carro em Paris.
Três anos atrás, a embarcação foi leiloada e adquirida por uma rica família italiana pelo valor de £171 mil (aproximadamente R$ 1 milhão).
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro