O pontífice pediu para que os fiéis rezem pelo desenvolvimento da robótica e da inteligência artificial
Redação Publicado em 14/11/2020, às 11h29
Nas intenções da igreja católica para o mês de novembro, Papa Francisco demonstrou preocupação sobre o uso de inteligência artificial (AI). Por isso, o pontífice pediu para que os fiéis da igreja rezem para que os progressos da robótica e da inteligência artificial “sirvam sempre à humanidade”.
A cada mês a igreja escolhe um tema específico para focar e nas intenções de novembro o líder católico pediu para que as atenções se voltem para a IA. De acordo com o Papa, o tema está “no centro da mudança histórica que estamos experimentando”.
“Se o progresso tecnológico aumenta a desigualdade, não é um verdadeiro progresso. Os avanços futuros devem ser orientados para o respeito da dignidade da pessoa e da Criação”, disse Francisco em seu discurso.
Essa não é a primeira vez que o Vaticano demonstra preocupação com o assunto, em fevereiro desse ano, o Papa já havia recebido representantes de empresas como a IBM e Microsoft para discutir formas "centradas no ser humano" de projetar a Inteligência Artificial.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro