Para provar que não concordava com a multa que receberia por deixar seu barco estacionado na porta de casa, um homem teve que ser criativo
Redação Publicado em 21/05/2024, às 17h18
Recentemente, as autoridades da cidade de Seaside, na Califórnia, nos Estados Unidos, notificaram Etienne Constable de que ele seria obrigado a construir uma cerca em sua casa para esconder o barco estacionado na entrada de sua garagem. Mas a situação tomou outro rumo.
Conforme repercutido pelo site da revista Casa e Jardim, a multa caso o morador se recusasse a obedecer seria de US$ 100, cerca de R$ 510 na cotação atual. Assim, o morador decidiu construir a cerca, que contou com um toque especial, motivado por sua irritação com a norma.
Etienne então contratou seu vizinho, o artista Hanif Panni, para pintar um mural realista na cerca, para retratar fielmente o próprio barco que a estrutura estava escondendo. Os arbustos do jardim e a entrada da casa do morador também foram incluídos na pintura.
Não sou um violador de regras, mas gosto de fazer uma declaração política conforme necessário, bem como uma manifestação humorística e criativa”, explicou Eienne a KSBW.
No final, ele acabou desembolsando mais para o artista do que pagaria na multa, mas provou que a regra não faz muito sentido.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro