O caso ocorreu no Mato Grosso e chamou atenção pela recompensa dada ao rapaz
Wallacy Ferrari Publicado em 09/04/2022, às 10h31
Um rapaz mato-grossense identificado como Daniel Franco de Oliveira protagonizou uma curiosa surpresa no primeiro dia de abril, conhecido popularmente como 'Dia da Mentira'; na ocasião, checou seu saldo bancário e se deparou com cerca de R$ 275 mil a mais depositados em sua conta corrente através de uma operação PIX.
Trabalhando na cidade de Sinop como consultor de vendas de uma academia, não havia qualquer transação recente que justificasse o valor, optando então por devolver a quantia em uma opção disponibilizada pelo aplicativo do banco, registrando antes um Boletim de Ocorrência para notificar autoridades do suposto erro.
Ao averiguar a origem do dinheiro, o sistema de pagamento apontou que não houve erro sistêmico, mas tratou-se de um descuido de um funcionário de uma corretora de grãos, que já estava a procura do recebedor e agradeceu a honestidade do rapaz pela devolução.
Em decorrência do retorno do dinheiro, Daniel foi presenteado com R$ 3 mil reais, valor equivalente ao dobro de seu salário atualmente, como revela o portal de Economia do UOL: "Que seja exemplo para outras pessoas para quando acontecer este erro", agradeceu o representante da corretora.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro