Casal pulou fugiu pela janela após neta colocar fogo no apartamento e deixar avós trancados
Redação Publicado em 23/10/2023, às 12h55 - Atualizado em 24/10/2023, às 19h31
Na última semana, um dos casos mais comentados por brasileiros compreendeu o episódio em que um casal precisou pular pela janela do prédio, após a neta incendiar o apartamento. Ela deixou os avós trancados e desceu para brincar.
Durante entrevista, o avô destacou que a menina tem problemas psicológicos e desaprovou a maneira como ela vem sendo atacada nas redes sociais. Ele disse que as pessoas 'julgam uma criança'.
"As pessoas fazem julgamento em cima de uma criança, mas elas não sabem o problema que ela tem. Ela tem um acompanhamento psicológico, ela tem a bipolaridade dela", disse ele ao programa Fantástico, da TV Globo.
Ele também agradeceu por encontrar a neta bem após o incêndio. "Com 9 anos de idade, ela fugiu de casa, do nada assim. Graças a Deus, também achamos ela bem, sabe? Então, assim, é muito prematuro ficar falando dela porque eu, como avô e pai, não aprovo", continuou o homem.
Após o episódio, a menor de idade é acompanhada pelo Conselho Tutelar e recebe ajuda médica e psicológica. Além disso, ela passou a morar com o pai em outra cidade.
Já o casal recebe doações para reformar o apartamento e pagar o tratamento da avó da garota, que teve lesões após fugir pela janela do prédio.
"Todo mundo tem a sua parcela de participação no desfecho do que seria uma tragédia. Então, a gente aproveita a oportunidade e quer agradecer", afirmou ele.
Tudo começou quando a criança incendiou o sofá e trancou as portas do apartamento dos avós. Na ocasião, ela estava irritada após ser impedida de utilizar o seu celular. Em seguida, desceu para brincar com os patins.
Conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, a PM não prosseguirá com a investigação do caso. Por ser menor de idade, a criança não pode ser responsabilizada pelo crime.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro