Alegação foi feita por promotores britânicos durante audiência sobre o caso ocorrido em 2021
Redação Publicado em 17/08/2022, às 13h14
Na manhã de Natal de 2021, Jaswant Singh Chail, um jovem indiano, foi preso nos arredores do Castelo de Windsor, residência real onde Elizabeth II e sua família comemoravam a data, em posse de uma besta profissional. A arma, que atira flechas, estava carregada.
O suspeito, que é mantido em uma instituição psiquiátrica de segurança máxima desde então, está atualmente sendo julgado pelo Tribunal de Westminster, conforme informações apuradas pelo The Guardian.
Segundo os promotores que lideram seu caso, o rapaz de 20 anos teria se dirigido a um guarda britânico e dito "Estou aqui para matar a rainha" no dia em que foi detido.
Chail está enfrentando três acusações, pela suposta intenção de ferir Elizabeth II, por fazer a ameaça de morte na presença de outro indivíduo (neste caso, o guarda) e pela posse de uma arma ofensiva em um espaço público.
A próxima audiência de seu julgamento ocorre no mês que vem, de acordo com o portal britânico The Mirror.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro