O jovem, de 28 anos de idade, foi jogado da ponte por grupo criminoso que o havia sequestrado; o caso ocorreu em Bertioga
Giovanna Gomes Publicado em 22/01/2024, às 09h52 - Atualizado às 09h52
Um homem foi jogado de uma ponte em Bertioga, no litoral de São Paulo, no último fim de semana. Ele, porém, conseguiu se agarrar a fios de aço, permanecendo suspenso até a chegada do resgate.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima aguardando o resgate enquanto luta para não cair. O episódio ocorreu na Ponte do Rio Itapanhaú, na altura do km 224 da rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55).
De acordo com o portal de notícias G1, o jovem revelou ter sido sequestrado dias antes, o que resultou na prisão de um homem pelo crime.
Segundo apurado pelo G1 junto à polícia, uma testemunha acionou a Polícia Militar e relatou ter observado pessoas em atitudes suspeitas na ponte, com um carro, jogando um rapaz machucado da estrutura.
Ao chegar ao local, a equipe da PM ouviu um pedido de socorro vindo da ponte e solicitou apoio aos bombeiros. Utilizando equipamentos de resgate, um socorrista da corporação desceu até a parte inferior da ponte e retirou o homem em segurança. Enquanto a equipe médica avaliava seu estado de saúde, a PM recebeu a informação de que havia um carro tombado pela rodovia.
A equipe constatou que o veículo encontrado era o mesmo utilizado pelo grupo na tentativa de homicídio contra o jovem. No local, havia apenas um homem, que foi reconhecido pela vítima.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a vítima informou às autoridades que havia sido sequestrada um dia antes no bairro Perequê, em Guarujá, e levada até uma casa em Bertioga, onde foi espancada. Vale destacar que o homem foi encontrado na ponte com o nariz quebrado e marcas de agressões.
Segundo a SSP, pelo menos três envolvidos participaram do sequestro. A vítima, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sob investigação. Os demais suspeitos ainda não foram localizados.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório