Vítima tinha 83 anos e foi colocada no banco do passageiro; falta de movimentos do corpo chamou a atenção de policiais croatas
Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/12/2024, às 13h40
Um austríaco de 65 anos foi detido em um posto de fronteira na Croácia enquanto tentava entrar no país com o corpo de uma mulher morta no banco do passageiro.
O incidente ocorreu no final de novembro, no posto de controle de Gunja, na fronteira entre a Bósnia e a Croácia, e foi divulgado pela polícia croata na terça-feira.
De acordo com as autoridades, o homem foi parado durante uma fiscalização de rotina. Os policiais notaram que a mulher, identificada como uma austríaca de 83 anos, não apresentou sinais de movimento ou consciência. Um médico foi chamado ao local e confirmou o óbito.
As investigações revelaram que a mulher havia falecido na Bósnia. O suspeito, tutor legal da vítima, segundo a imprensa local, alegou que tentou levar o corpo para a Áustria sem passar pelas formalidades permitidas para o transporte de cadáveres.
Após a confirmação da morte, o corpo foi transferido para os cuidados de um serviço funerário. As autoridades croatas ainda não divulgaram mais informações sobre a relação exata entre o homem e a mulher ou se ele enfrentará acusações formais.
Gramado: O que se sabe sobre a queda de avião que matou passageiros?
Stonehenge: A nova teoria sobre a origem e o propósito da Pedra do Altar
Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã
No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor
'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia