Imagem dos muitos diamantes escondidos em brinquedos - Divulgação/Polícia Federal
Crimes

Homem é detido após tentar contrabandear quase 1 kg de diamantes

Segundo o próprio acusado, que foi pego no Aeroporto de Guarulhos, ele levaria as pedras preciosas até Hong Kong, na China

Pamela Malva Publicado em 01/12/2020, às 16h30

Nesta terça-feira, dia 01, agentes da Polícia e da Receita Federal fizeram uma enorme apreenção. Segundo o UOL, um homem foi detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com quase 1 kg de diamantes escondidos em sua mala.

Após uma busca no corpo do suspeito e em suas bagagens, os oficiais encontraram um total de 845 gramas dos cristais preciosos. Uma vez recuperadas, as pedras foram submetidas à exames iniciais, que as classificaram como diamantes em estado bruto.

Quando questionado, o passageiro, que faria escala em Dubai, afirmou que levaria as pedras até Hong Kong, na China. Ainda de acordo com seu depoimento, ele pagaria cerca de R$ 226 mil pelos diamantes, que estavam escondidos em brinquedos e eletrônicos.

Pela tentativa de sair do país com centenas de pedras preciosas sem ter a autorização para tal, o homem foi detido. Acusado de contrabando e usurpação de bens da União, ele recebeu voz de prisão e deve ser encaminhado para a Justiça Federal em breve.

São Paulo China Crimes Hong Kong notícia Dubai bizarro contrabando pedras preciosas diamantes

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro