Policiais em estação de metro em NY - Getty Images
EUA

Homem é baleado e morto em vagão de metrô, em Nova York

Crimes violentos dentro dos metrôs têm preocupado a comunidade nova-iorquina

Redação Publicado em 23/05/2022, às 10h35

Um homem de 48 anos de idade foi morto na manhã de ontem, 22, em Nova York, depois de ter sido baleado dentro de um vagão no metrô. Conforme apontou a polícia, o crime se deu por volta de 11h42 no horário local (12h42, em Brasília).

De acordo com policiais, o autor do disparo desceu na estação seguinte e fugiu logo após atirar contra a vítima. A estação em questão fica localizada entre os bairros de Soho e Tribeca, em Manhattan. As informações são do portal de notícias UOL.

"Segundo testemunhas, o suspeito andava de um lado para outro do mesmo vagão, e, sem aviso, puxou a arma e atirou na vítima a uma curta distância, no momento em que o trem cruzava a ponte de Manhattan. Quando o trem parou na estação Canal Street, o suspeito desceu do vagão e fugiu", explicou Kenneth Corey, chefe de departamento da polícia de Nova York.

Vítima chegou a ser socorrida

O homem baleado, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrido e levado a um hospital. No entanto, acabou não resistindo ao ferimento. Até o momento, as autoridades não prenderam nenhum suspeito.

Essa é a segunda vez, em menos de dois meses, que um crime violento é registrado no metrô de Nova York. No dia 12 de abril, 29 pessoas ficaram feridas depois de serem surpreendidas por um atirador. 

EUA notícias Nova York homem Polícia metrô Tiros baleado morre

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro