Só 400 exemplares do modelo foram produzidos no mundo
Fabio Previdelli Publicado em 19/01/2022, às 15h25
Na manhã da última terça-feira, 18, um motorista sofreu um acidente ao dirigir uma Ferrari Enzo durante um test-drive na região de Baarn, que fica na Holanda. Tudo começou quando o sujeito, que estava em alta velocidade, perdeu o controle do carro e bateu o veículo.
Modelo feito em homenagem ao fundador da montadora italiana, a Ferrari Enzo só foi feita entre 2002 e 2004, com a produção de apenas 400 exemplares — que podem custar, cada, entre 2 e 3 milhões de dólares (algo entre os R$11 e 16,6 milhões de reais).
Segundo informações do blog Roda Presa, do UOL, após o acidente, o veículo ficou sem duas rodas. Os airbags do carro também foram acionados. Apesar dos danos graves, aparentemente, o motor V12 e o chassi do modelo estão em boas condições.
Nenhum ferimento grave com o piloto foi relatado. Não há informações oficiais sobre o episódio, visto que um porta-voz da Kroymans Ferrari, concessionária da qual o carro pertencia, optou por não se pronunciar.
Como já dito, apenas 400 exemplares do veículo foram montados, porém, hoje, segundo explica o UOL, o número é bem menor, visto os diversos acidentes, como o relatado acima, aconteceram durante esses últimos 20 anos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro