Foto da esposa e filhas de Yoni Asher - Arquivo Pessoal
Hamas

Através de vídeo, homem descobre sequestro de esposa e filhas pelo Hamas

Homem afirma reconhecer a esposa e filhas em vídeo que mostra reféns de militantes do Hamas

Redação Publicado em 09/10/2023, às 11h50 - Atualizado em 10/10/2023, às 09h49

Após o ataque surpresa do grupo Hamas no último sábado, 7, Israel declarou estado de guerra. Desde então, vídeos repercutidos nas redes sociais mostram explosões, destroços e até mesmo pessoas feitas de refém pelo grupo. 

Foi assim que Yoni Asher descobriu que a esposa, Doron, e as filhas, Raz (5) e Aviv (3) foram sequestradas pelo Hamas. Conforme repercutido pela BBC Internacional, a esposa e filhas de Yoni visitavam a avó próximo à fronteira com Gaza quando ocorreram os ataques.

"Sábado, por volta das 10h30 da manhã, foi a última ligação quando falei com minha esposa. Ela me disse que terroristas do Hamas haviam entrado na casa", disse ele à BBC. "Eles estavam na sala segura e a ligação foi desligada. Mais tarde consegui localizar o celular dela e estava dentro de Gaza". 

No entanto, a suspeita de que a esposa e as filhas foram sequestradas acabaram, aparentemente, confirmadas ao reconhecê-las num vídeo de pessoas levadas pelo grupo na traseira de um veículo. Ele, no entanto, não tem mais informações sobre os familiares.

Esperança

"No vídeo reconheci minha esposa e minhas duas filhas, meus dois bebês", afirmou ele. "Não sei em que termos ou em que condições elas são mantidas, mas você sabe, a situação está piorando muito". 

Agora, ele diz que tenta manter a calma e carrega a esperança de reencontrar a esposa e as filhas.

"Estou tentando manter a calma. Quero acreditar que há algum contato entre os diplomatas negociando ou algo assim, mas não sabemos de nada – isso é o mais difícil", enfatizou.

Israel guerra conflito grupo mortos Sequestros Hamas feridos

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro