Queda foi registrada na manhã da última terça-feira, 2, em um lago em Capitólio, no sudoeste de Minas Gerais; além de um morto, três pessoas ficaram feridas
Redação Publicado em 03/01/2024, às 08h02
Na manhã da última terça-feira, 2 de janeiro, um helicóptero foi visto por câmeras caindo no lago de Furnas, no Capitólio, sudoeste de Minas Gerais. A aeronave tinha quatro pessoas a bordo, das quais somente três saíram com vida do incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate por volta das 9h20, minutos depois do acidente.
Conforme descrito pelo UOL, o lago em que a queda ocorreu é um famoso ponto turístico da região, e imagens de uma câmera local mostram até mesmo que alguns visitantes presenciaram a queda. Além do homem que morreu, identificado como Vanilton Alves — e também conhecido como Du Brejo, dono de uma empresa de aluguel de lanchas —, o Corpo de Bombeiros resgatou três pessoas feridas, que ainda não foram identificadas, e já estão sendo tratadas em hospitais da região.
Uma das vítimas foi encaminhada até o município vizinho de Passos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sem conseguir movimentar os membros inferiores. Além desta, o piloto foi levado até a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com suspeita de fratura na coluna. Havia no helicóptero também uma jovem de 22 anos, encaminhada ao mesmo local que o piloto, mas que felizmente não apresentava sinais de fratura, apenas queixando-se de dores no corpo.
De acordo com algumas informações coletadas pelo Corpo de Bombeiros no local, para tentar elucidar o acidente, o helicóptero havia sido fretado para a realização do passeio, e havia acabado de decolar quando de repente sofreu uma pane — que não foi percebida por nenhum dos passageiros ou pelo piloto — e caiu na água. Aquela era a primeira viagem da aeronave naquele dia.
+ Piloto conta como grupo sobreviveu após queda de helicóptero na Amazônia
Ainda segundo o UOL, o modelo do helicóptero é um EC 120 B, da Eurocopter, que possui capacidade para até quatro passageiros, e suporta uma carga de até 1,75 tonelada. Agora, investigadores da Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, devem investigar as causas do acidente.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório