Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Crime

Harvard: Grupo é acusado de vender partes de cadáveres do necrotério de faculdade

Entre os acusados, está o ex-gerente do necrotério; entenda!

Redação Publicado em 15/06/2023, às 10h40

Sete pessoas foram acusadas recentemente nos Estados Unidos em conexão a um esquema de comercialização ilegal de cadáveres. Os restos mortais seriam retirados do necrotério usado pelos estudantes de medicina de Harvard. 

Entre os acusados, estaria Cedric Lodge, o ex-gerente do local, assim como sua esposa. O homem de 55 anos é indiciado pelos crimes de transporte interestadual de mercadorias roubadas e de conspiração.

Segundo repercutido pela NBC Boston, Lodge teria, por exemplo, furtado partes de cadáveres que estavam previstos para serem cremados. Suas atividades criminosas teriam ocorrido entre 2018 e 2021. 

Detalhes dos crimes macabros 

As autoridades encontraram registros em que um dos compradores a ter negociado com o casal, Joshua Taylor, envia dinheiro junto de mensagens que dizem "cérebros" e "cabeça número 7". 

Katrina MacLean, outra indiciada, venderia os restos mortais através de uma loja chamada "Creações Macabras da Kat", e a certo ponto teria inclusive pago para uma outra pessoa transformar pele humana em couro. 

Em comunicado, a universidade de Harvard abordou o caso, conforme divulgado pela revista People: 

Estamos chocados ao saber que algo tão perturbador pode acontecer em nosso campus — uma comunidade dedicada a curar e servir aos outros. Os incidentes relatados são uma traição à Escola Médica de Harvard [HMS, na sigla em inglês] e, mais importante, cada um dos indivíduos que altruisticamente escolheu doar seus corpos para o HMS através do Programa Anatômico para promover a educação e a pesquisa médica".
medicina Estados Unidos notícias Crime cadáveres harvard necrotério esquema

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro