Harry e Philip em evento oficial (2016) - Getty Images
Personagem

Harry relembra Philip em comunicado: 'Atrevido até o fim'

Mensagem foi divulgada oficialmente através do site da Instituição do jovem, a Archewell

Redação Publicado em 12/04/2021, às 14h05

Na última sexta-feira, 9, o Reino Unido recebeu a melancólica notícia da morte do Príncipe Philip, marido de Elizabeth II. Através das contas oficiais nas redes sociais, a família real explicou que Duque de Edimburgo, que estava ao lado da monarca há 73 anos, faleceu ‘pacificamente’. A causa oficial da morte ainda não foi revelada.

Com o funeral marcado para o próximo sábado, às 11 horas, horário de Brasília, membros da família real começaram a relembrar a figura do nobre.

Dessa vez, foi o Harry, filho de Lady Di, quem se manifestou após a morte de seu avô. Através de um comunicado, ele explica que Philip era um homem autêntico.

"Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada, e podia prender a atenção de qualquer sala devido ao seu charme — e também porque você nunca sabia o que ele diria a seguir", relembrou o pai do pequeno Archie através de um comunicado publicado no website de sua fundação, chamada de Archewell. "Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo do Monarca, um soldado condecorado, um Príncipe e um Duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô por causa da dor do ano passado, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim”.

Finalizando o comunicado, o esposo de Harry expressa a falta que o Duque fará. "Então, nessa nota, vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado - pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu (assim como sua futura bisneta) sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações”.

Vale lembrar que Harry já se encontra no Reino Unido para o funeral do avô. Por questões médicas, Meghan Markle, sua esposa, não foi recomendada a pegar um voo. Vale lembrar que gestantes englobam o grupo de risco na pandemia do novo coronavírus. 

Nazismo História Reino Unido morte realeza Elizabeth II príncipe Philip Família Real britânica Duque de Edimburgo

Leia também

Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica