Mensagem foi divulgada oficialmente através do site da Instituição do jovem, a Archewell
Redação Publicado em 12/04/2021, às 14h05
Na última sexta-feira, 9, o Reino Unido recebeu a melancólica notícia da morte do Príncipe Philip, marido de Elizabeth II. Através das contas oficiais nas redes sociais, a família real explicou que Duque de Edimburgo, que estava ao lado da monarca há 73 anos, faleceu ‘pacificamente’. A causa oficial da morte ainda não foi revelada.
Com o funeral marcado para o próximo sábado, às 11 horas, horário de Brasília, membros da família real começaram a relembrar a figura do nobre.
Dessa vez, foi o Harry, filho de Lady Di, quem se manifestou após a morte de seu avô. Através de um comunicado, ele explica que Philip era um homem autêntico.
"Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada, e podia prender a atenção de qualquer sala devido ao seu charme — e também porque você nunca sabia o que ele diria a seguir", relembrou o pai do pequeno Archie através de um comunicado publicado no website de sua fundação, chamada de Archewell. "Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo do Monarca, um soldado condecorado, um Príncipe e um Duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô por causa da dor do ano passado, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim”.
Finalizando o comunicado, o esposo de Harry expressa a falta que o Duque fará. "Então, nessa nota, vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado - pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu (assim como sua futura bisneta) sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações”.
Vale lembrar que Harry já se encontra no Reino Unido para o funeral do avô. Por questões médicas, Meghan Markle, sua esposa, não foi recomendada a pegar um voo. Vale lembrar que gestantes englobam o grupo de risco na pandemia do novo coronavírus.
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica