O britânico e guia de safári de 56 anos, Mike Turner, foi conduzido até o rio Komati, em Moçambique, pelo GPS de seu celular
Redação Publicado em 02/01/2024, às 15h57 - Atualizado em 07/01/2024, às 11h20
Na última quinta-feira, 28, o guia de safári, Mike Turner, passou por momentos de tensão. Após seguir as instruções de um aplicativo de GPS em seu celular, que deveria guiá-lo até uma rodovia próxima, ele foi levado pela correnteza de uma ponte inundada e caiu em um rio infestado de crocodilos. O britânico de 56 anos passou 15 horas agarrado ao veículo parcialmente submerso, de onde foi resgatado pelas autoridades.
Turner estava em seu trajeto rotineiro, seguindo o objetivo de buscar um grupo de turistas, quando foi surpreendido pelo nível de água nas ruas de Moçambique. Explicou o jornal O Globo, o guia chegou a telefonar para conhecidos em busca de ajuda, entretanto, o intenso fluxo do rio Komati impediu que o resgate o alcançasse rapidamente.
Somente no dia seguinte, na manhã de sexta-feira, 29, uma equipe da Força Nacional de Defesa da África do Sul, a bordo de um helicóptero, conseguiu regatá-lo graças à melhora das condições climáticas. Uma vez em terra firme, Turner foi examinado por médicos, que apontaram um quadro de desidratação e estado de choque.
“Fiquei absolutamente apavorado”, afirmou o guia de safári ao jornal The Times. Confira um vídeo do momento do resgate:
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro