Criminosos cobravam para registrar queixas e extorquiam pessoas em troca de supostos benefícios
Redação Publicado em 19/08/2022, às 10h01
Durante oito meses, criminosos operaram uma falsa delegacia em um hotel no estado indiano de Bihar e extorquiram inúmeras pessoas. Eles, que usavam uniformes e distintivos, foram presos recentemente, depois que o caso foi descoberto pelas autoridades locais.
Conforme informou o jornal britânico The Guardian, o hotel em questão situa-se a cerca de 500 metros da delegacia verdadeira. Lá, os falsos agentes cobravam para registrar queixas e extorquiam indivíduos com a promessa de auxiliá-los a conseguir empregos no departamento e ainda garantir moradia.
Segundo o portal de notícias UOL, a gangue pagava salários de 500 rupias indianas (em torno de R$ 32, na cotação atual) para pessoas da zona rural fingirem ser policiais.
De acordo com a fonte, o golpe foi descoberto quando um agente da polícia avistou dois membros do grupo criminoso portando armas não oficiais.
Segundo informações fornecidas pelo policial DC Srivastava, ao menos seis pessoas, entre elas quatro homens e duas mulheres, foram presas suspeitas de participarem do golpe. O líder do grupo, no entanto, segue foragido.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro