Nessa edição do evento, seu extenso catálogo, que conta com 101 filmes ficará disponível no site oficial do evento
Ingredi Brunato Publicado em 04/11/2020, às 17h14
O Festival Mix Brasil, que é um dos maiores eventos culturais de celebração à cultura latino-americana, terá sua vigésima oitava edição de forma online e gratuita, entre os dias 11 e 22 de novembro.
Com um catálogo de 101 filmes de um total de 24 países diferentes - incluindo o Brasil -, o festival apresenta outras manifestações culturais, como literatura, teatro e artes visuais. Por conta da pandemia do novo coronavírus o evento foi majoritariamente deslocado para a plataforma digital da Mix Brasil.
Todavia, o evento também conta com sessões presenciais no CineSesc, espetáculos teatrais no Centro Cultural da Diversidade, e exposição em diversos Centros Culturais de São Paulo, com um número limitado de espectadores e com todos os protocolos de segurança.
“Iremos sentir falta do calor humano, dos encontros antes das sessões, mas o lado bom é a democratização do conteúdo do Festival, pois esse ano estaremos em todo Brasil”, comentou Josi Geller, que é diretora executiva do evento.
Essa próxima edição também conta com um foco especial para longas com temática LGBT. Inclusive a pessoa escolhida para ser homenageada com o prêmio “Ícone Mix” será a drag queen brasileira Marcia Pantera, que criou o famoso movimento Bate-cabelo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro