Tornando-se a primeira mulher executada pelo governo federal em quase 70 anos, a criminosa estava presa desde 2004 por ter assassinado uma grávida e roubado seu bebê
Giovanna Gomes Publicado em 13/01/2021, às 06h46
O governo federal dos Estados Unidos, executou a primeira mulher em quase 70 anos nesta quarta-feira, 13. Lisa Montgomery, de 52 anos, estava presa havia 16 anos, em Indiana, por ter matado uma grávida e roubado seu bebê. A vítima era Bobbie Jo Stinnett, uma jovem de 23 anos que vivia no Missouri.
De acordo com o UOL, a execução estava marcada para ontem, 12, mas acabou sendo suspensa na segunda-feira devido a um pedido do advogado de defesa, que alegava que a condenada possuía problemas mentais.
"As informações apresentadas (...) contêm muitas provas de que o estado mental atual de Montgomery se afasta tanto da realidade que a impede de compreender racionalmente o motivo do governo para sua execução", disse James Hanlon.
Segundo o G1, a criminosa foi morta com uma substância chamada pentobarbital. Ela teria batido os dedos nervosamente e fechado os olhos antes de receber a injeção no braço. Assim que a droga entrou em seu corpo, ela engasgou, e sua barriga mexeu. Pouco depois, à 1h31 (horário local), um funcionário constatou que não havia mais sinais de vida, após ter examinado a mulher com um estetoscópio.
O caso
No ano de 2004, Lisa entrou em contato com Bobbie a partir de um fórum sobre donos e criadores de cães de raça na internet. Assim, ela se aproximou da vítima, demonstrando interesse na compra de um animal. Ela disse que também estava grávida e passou a conversar com a jovem acerca de questões ligadas à gravidez.
Um dia, ambas marcaram um encontro na casa da vítima para que Lisa comprasse um cachorro. Entretanto, tudo não passava de um pretexto para que que a assassina colocasse seu plano em ação. Ela matou a grávida, abriu sua barriga e roubou o bebê. A polícia conseguiu identificar a assassina a partir de um fio de cabelo que foi encontrado nas mãos de Bobbie e, desde então, Lisa se encontrava presa.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro