Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá - Getty Images
Objeto não identificado

Governo do Canadá anuncia derrubada de OVNI que sobrevoava o país

Esse foi o terceiro objeto não identificado a atravessar o céu da América do Norte recentemente; entenda!

Redação Publicado em 12/02/2023, às 11h10

No último sábado, 11, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou através de suas redes sociais que o NORAD (Comando da Defesa Aeroespacial da América do Norte) havia derrubado um OVNI (objeto voador não identificado) que sobrevoava o território canadense sem autorização. 

Essa é a terceira vez que o espaço aéreo da América do Norte é invadido no passado recente: no sábado anterior, 5, um balão chinês foi detectado voando sobre os Estados Unidos; já na sexta-feira, 10, um objeto não identificado foi abatido no Alasca. 

Ainda não existem muitas informações disponíveis a respeito das últimas duas ocorrências. Em um comunicado ao público, o NORAD afirmou que "as capacidades, propósito ou origem" do OVNI derrubado no Canadá ainda não foram apurados. 

Espionagem 

Já o balão vindo da China, que as autoridades norte-americanas tiveram mais tempo para investigar, estaria carregado de equipamentos de espionagem, segundo revelado pelo governo dos EUA. 

Era claramente para vigilância de Inteligência e era inconsistente com o equipamento a bordo dos balões meteorológicos (...) Tinha várias antenas para incluir uma matriz provavelmente capaz de coletar e geolocalizar comunicações", explicou uma nota. 

Antes de ser atacado pelas Forças Armadas do país, todavia, vale mencionar que o objeto teria sobrevoado boa parte do território, incluindo locais destinados ao armazenamento de armas nucleares. 

Canadá Alasca OVNI América do Norte Justin Trudeau objeto voador não identificado

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro