Com o Doodle, o Google celebrou o aniversário de nascimento de Kamala Sohonie
Redação Publicado em 18/06/2023, às 11h47
O Google homenageia neste domingo, 18, o aniversário de nascimento da bioquímica indiana Kamala Sohonie. Em cores vivas, a pesquisadora é ilustrada pela companhia com os símbolos que marcaram sua trajetória profissional.
Bioquímica por formação, Kamala Sohonie entrou para a História ao se tornar a primeira mulher indiana a conseguir um PhD na área cientifica. Além disso, o ingresso da pesquisadora no Instituto Indiano de Ciência, localizado em Bengaluru, abriu as portas para que outras mulheres também entrassem no instituto.
Em texto que celebra a trajetória de Kamala, o Google destaca que ela "(...) Não apenas fez trabalho pioneiro em sua área de bioquímica, mas também ajudou a abrir caminho para que as mulheres indianas superassem o preconceito de gênero e perseguissem seus sonhos".
Entre os trabalhos de Kamala, se destaca um estudo a respeito dos benefícios de determinados alimentos. Através de seu esforço, foi feito um suplemento dietético com o néctar da palma. A bebida, que se chama Neera, ajudou não só crianças em estágio de desnutrição, mas também mulheres gestantes.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro