O ex-policial Thomas Lane, que confessou responsabilidade pela morte de George Floyd, foi solto da prisão nesta semana
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/08/2024, às 16h48
Nesta terça-feira, 20, o ex-policial Thomas Lane, que confessou responsabilidade pela morte de George Floyd, saiu da prisão. De acordo com informações da ABC News, ele estava cumprindo duas sentenças no presídio FCI Englewood, no estado americano do Colorado.
Segundo o jornal O Globo, Lane, de 41 anos, confessou sua culpa em maio de 2022 e foi condenado a 3 anos por cumplicidade em homicídio culposo em setembro do mesmo ano, no processo estadual. Além disso, ele recebeu uma sentença de 2 anos e 6 meses por violar os direitos civis de Floyd em julho de 2022.
A primeira pena expirou no início deste ano, e a segunda foi concluída na terça-feira, 20, conforme informado por um porta-voz do Bureau of Prisons. Agora, o ex-policial passará o próximo ano em liberdade supervisionada, de acordo com um porta-voz do Departamento de Correções de Minnesota.
Derek Chauvin, que ajoelhou no pescoço de George Floyd, foi condenado a 22 anos e 6 meses por assassinato e homicídio culposo em junho de 2021, no âmbito estadual. Em julho de 2022, ele recebeu uma sentença de 21 anos por violar os direitos civis de Floyd no processo federal.
Alexander Kueng confessou sua culpa e foi condenado a 3 anos e 6 meses por homicídio culposo em dezembro de 2022, no processo estadual. Ele também recebeu uma pena de 3 anos por violar os direitos civis de Floyd no âmbito federal.
Já Tou Thao foi condenado a 4 anos e 9 meses no processo estadual em agosto de 2023 e a 3 anos e meio no âmbito federal, também em agosto de 2023.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro